domingo, 28 de fevereiro de 2010

Isbina ?

Meu amigo e dono já falou em post anterior que ele gosta muito de uma banda chamada Beatles.


Sou muito novinho e não conhecia este conjunto, via que na estante deles tinha muitos livros e na sala muitos discos sobre eles, mas como não tenho força para pegar os livros,(acho que tem uns que pesam mais que eu) e nem como pedir para escutar as músicas, ficava na curiosidade.


Até que um dia ele comprou um livrinho que trata sobre todos os discos lançados pelos Beatles e eu, muito bedelho que sou, assim que chegou a sacola, meti a cabeça para ver o que tinha dentro.


Foi assim que começaram as aulas sobre os Beatles. Cada dia, escutávamos eu e ele um disco e ele me contando o que lia nos livros.


Confesso que tem umas que não gosto muito, em compensação tem outras que acompanho o ritmo com meu rabo balançando.


A que mais gosto é uma que começa assim "Isbina har deis nái". Vou ver se acho um vídeo para colocar pra vocês verem.


Até mais. Apinha.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Fotinhos do Post abaixo



Esse sou eu dormindo na ponta do sofá.




Agora eu no pufe me escondendo dos flashes, não consigo dormir em paz, ai ai ai...




Aqui numa tarde de inverno dormindo no solzinho bem acompanhado do quarteto.

E como eles gostam dos Beatles até a almofada tem o quarteto de Liverpool.

Abraços Apinha

Meus lugares preferidos para dormir

Como todo gato que se preza adoro dar uma dormidinha, mas tenho lugares que mais gosto e fico de cara quando sentam ali e quero tirar um soninho.

O primeiro lugar é na ponta do sofá pq no inverno tem um solzinho gostoso que esquenta mais meu corpinho, o segundo é o pufe da sala que fica próximo do sofá mas é mais fresquinho pq não pega tanto sol e durmo mais relaxado, e o terceiro lugar que apareceu faz pouco aqui na casa é uma poltrona maravilhosa que gorducha herdou e colocou no quarto 2 como eles mesmo dizem, e eu adorei e cada vez que ela que usar a poltrona reclamo miando, pra ela levantar,hehehehehe.

Vou mostrar umas fotinhos pra vocês entenderem minha situação.

Fica faltando da poltrona que ela não baixou ainda no computador.

Abraços Apinha

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Minhas necessidades fisiológicas

Bom decidi criar esse blog pra contar como é minha vida, desde dezembro de 2008 (mas nasci em novembro), quando fui adotado e vivo feliz aqui na minha casa.

Como já foi contado o meu primeiro banho foi filmado e tudo mais, agora quero contar algumas outras coisas da minha chegada para que todos me conheçam melhor e sejam meus amigos, assim como todos que vem visitar meus donos e se apaixonam por mim.

No dia que me adotaram me deram remédio pra vermes, pra tirar as pulgas que habitavam meu corpo e o banho, claro que eu era muito pequeno fraco e não tinha noção das coisas, mas tudo bem até pq. eu fiquei bem limpinho e sem bichos por dentro.

Eis que depois do banho, me deram comida, mas comi pouco, a gorducha me colocou pra dormir com ela e eu dormi quentinho e quietinho, mas sem fazer xixi nem coco caí cansado mas, dormi tri bem.

Amanheceu e eu nada de ir ao meu banheiro, mas por um problema de percurso dei uma caiada e uma meada na cama deles, claro que não ficaram brabos pq. sabiam que eu estava desorientado, mas gente foi grande a sujeira, tiveram que mandar pra lavanderia meus mijados.

Mas fora isso nunca mais sujei a cama que adoro me esticar e ficar brincando sempre, fora acordar eles mas, isso conto em outro post.

Abraços. Apinha

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Vacinação, ai que ódio...

Oi gente, hoje estou muito chateado pq. ontem tive que ir ao veterinário tomar minhas vacinas e nem gosto de lembrar.

Bom vou contar pq. não gosto de veterinário muito menos de injeção ta?

Quando eu fui adotado eu tinha uns 30 a 40 dias, isso já faz 1 ano e 3 meses isso mesmo ainda sou um bebê e daí como ela contou na história dos olhos nos olhos, eu era muito pequeno e pesava 700 gramas isso mesmo eu era muito pele e osso e pouca carne, daí vim pra casa dela e depois de alguns dias adoeci e tive que ir no meu veterinário, claro que essa primeira ida eu conto depois pq. tem até foto da minha cara do que fizeram comigo acreditem.

Bom o fato que ontem fui fazer minhas doses de vacina e quando saí de casa, imaginei que seria pra um passeio (na casa da bisa ou num shopping), eis que chego na frente da clínica e logo que entro tinha um cachorro nada contra mas cada um pro seu lado até pq. eu estava na minha caixinha, depois de uma espera e eu já ficando nervoso resolveram me chamar e lá fomos nós eu, a gorducha e o gordinho pra sala onde tem uma mesa de inox gelada, com cheiro de cachorro e remédio misturado e eu ali me irritando.

Claro que tava tudo preparado pra minha vacinação mas, quem disse que seria fácil ainda mais comigo que tenho cara de querido mas mexe comigo pra ver se não viro um tigre, bom resolveram me tirar da caixa e pra surpresa da moça que ajuda o médico ela disse mas como tu cresceu ( eu ali pensando:”sim cresci e to mais forte”), o médico disse que tudo bem já estava com as seringas prontas e resolveram me segurar mas foi mexer com todos os gatos e tigres e leões que existem dentro de mim, me possuí, hehehehe.


A moça tentava me segurar com a toalha, a gorducha tentava me acalmar, o gordinho ficou nervoso que nem chegava perto e o médico fdp resolveu pegar um cambão tamanha minha fúria imaginem a cena eu um gato de 4700 g dando um baile no povo, bom foi uma luta pela minha vida, pq. vai saber oque vão fazer se será somente uma vacina (até pq. sempre que vou lá sofro pênalti).


Olha acho que foram uns 10 minutos de segura dali, pega daqui e eu ali com unhas e dentes me protegendo, até que tinha me segurado de todos os lados e a única opção que eu tinha e último recurso foi dar uma cagada na mesa gelada e no médico que errei por pouco, mas eu tava tão brabo que até exalava um cheiro meio estranho.


Daí depois de todos meus recursos usados, não me dei por vencido mas eles conseguiram me vacinar e eu cheguei a pedir para meus donos que em acudissem até pq. eles estavam ali e nada faziam. Passada a vacina me colocaram na caixa e depois que saí da clínica voltamos pra casa.


No carro um silêncio, eu tava tão estressado que dei uma dormida leve até chegar em casa, chegamos e fui descansar. Estou bem abatido pq. sair de casa e tomar injeção não é fácil.


Dormi no meio dos dois pra ficar seguro que nada ia me acontecer, acordei um pouco mais disposto, mas também não vou ficar balançando meu rabo que senão eles podem querer me levar lá de novo eu to fora desses passeios de jerico que me arranjam.


Acho que hoje escrevi demais pq. era mais um desabafo, e pra dizer que se pensa que gato come e dorme é mentira gato tem um tigre dentro de seu corpo que luta mesmo que seja pro seu bem.


Bom vou indo dar uma descansadinha e depois conto e mostro fotos da minha primeira ida ao veterinário tá pessoal?


Um abraço a todos.

Apinha

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Eu voltei pessoal

Bom pessoal retornando de longas férias (já viram gato de férias ?), bom eu sou um gato que tira férias e aproveita esse calor pra comer, beber muita água e dormir pq minha pressão fica lá embaixo.

Conforme prometido no último dia do ano 2009 disse que ia atualizar o blog sempre, então como tudo na vida inclusive a minha começa depois do carnaval agora posso cumprir minha promessa e assim todos vão conhecer a vida de um gato vista pelos olhos dos meus donos e escritas aqui.

Vai ter muiiiiitas fotos e vídeos e histórias bem legais da minha vida de gato.

Aguardem que amanhã tem mais.

Miauuuuu Apinha