terça-feira, 20 de julho de 2010

Amizade

Uma verdadeira amizade não tem dia, noite, nem hora para que todos saibam o quanto gostamos de estar perto um do outro. Seja no verão curtindo um ventinho pra refrescar, ficar apoiado nas pernas esperando que o tempo não acabe com essa alegria que é estar com as pessoas que gostamos.

É ser acolhido nos ombros para ver o quanto o mundo é grande lá de cima, e sendo tão pequeno, sabendo que nunca cairemos pois temos uma amiga que está sempre cuidando para que não haja nenhuma queda.

Tomar um sol no inverno acompanhado de um amigo que mesmo de enfeite quando ficamos sozinhos em casa podemos contar e quem sabe conversar do nosso jeito, sabendo que ele mesmo sendo um boneco tem um sentimento diferente.

Poder dormir no braço do melhor amigo de pano, no meio das almofadas que torna nosso sono mais macio e tranquilo, nos tornando inseparavéis e sabendo que a cada momento que acordarmos teremos nossa amizade sempre ao lado, zelando por nós.

Fazer lutinha com esse mesmo amigo, sem violência, pelo simples prazer de brincar, ter humanos que no meio da madrugada brincam de pegar e esconder mesmo com sono ou querendo ver um programa na tv, ajudar a cuidar das coisas da casa, apoiar num momento de tristeza, balançar o rabo num momento de alegria e sempre que tiver coisas novas na casa verificar se está tudo certo, estar sempre junto de quem amamos sem cobrar nada em troca.


Desejo a todos meus amigos e amigas um Feliz Dia do Amigo mas lembrando que amizade é todo dia viu gente.


Abraços de 4 patas,


Apinha

3 comentários:

  1. Adoro todos os animais (mas em especial os felinos).

    Aproveito para dividir um fato: ontem quando cheguei em caso recebí uma carta (aquelas manuscritas, com direito a selo lambido e tudo mais) fiquei surpreso afinal em plena era da velocidade da internet, receber uma correspondencia no modo mais tradicional me emocionou. Conteúdo muito simples, mas a forma utilizada foi fantástica!! Deu-me vontade de emoldurá-la e por na parede...
    Me identificando agora: sou fotógrafo morando em Salvador-BA, mas fotografando onde meus pés me levam. Quem quiser pode dar uma visitadinha no meu blog olhardabahia.blogspot.com (ou www.ricardosena.com.br) e se quiserem mandar uma cartinha será bem vindo! Abs e Vida Longa!

    ResponderExcluir
  2. ai q lindinha.....tão meiguinha!ao contrario q todo mundo acha os gatos são muitos amigos .....bjos do xeide

    ResponderExcluir
  3. Oi Apinha!! Nossa que linda mensagem!! Amei e concordo plenamente com cada palavra.

    Beijinhos e miadinhos da Nikita:)

    ResponderExcluir